Thursday, April 09, 2009

weekend cultural 2 - for free


CONVITE DO WEEKEND CULTURAL 2

Esta carta é o convite para um acontecimento que tem data a se realizar nos dias 6 e 7 de junho (final de semana que antecede o Dia dos Namorados) das 16h às 21h, na Galeria de Arte POTRICH, localizada na Rua 52, n. 689 Jardim Goiás.

OBJETIVO

O evento tem como principal objetivo as atrações culturais de dança, música, teatro, exposição de arte e fotografia.

PROGRAMAÇÃO

(1) discotecagem com Dj’s : Reichel, Mateus Matias, François Calil e André Barros;

(2) uma exposição da retrospectiva das 10 Edições de Bazar Trapiche (www.bazartrapiche.blogspot.com) com mostra de fotos, projeções de imagens do bazar e seus documentos (antigos flyers de divulgação,livro de assinatura e termos);

(3) consultoria esotérica: mapa astral e tarô;

(4) a instalação de arte, do artista e produtor de moda Ronan Gonçalves;

(5) o registro fotográfico do artista e fotógrafo Rafael Castanheira;

(6) e performance de comédia do grupo do Teatro Ritual (www.teatroritual.com.br)

JUSTIFICATIVA

A finalidade do evento é unir cultura e entretenimento com o diferencial de pessoas e mercadorias selecionadas. O sentido maior é a estruturação de um grupo que estabeleça relações sobre cultura, arte e contemporaneidade, na tentativa de cooperativismo entre todos os participantes.

Dentre os artistas e convidados a expor no evento teremos também a participação de:

Rosanna Cecílio, do Empório Anna Flor Floricultura (www.emporioannaflor.com.br)

ONG Terra Livre, que estará participando novamente (www.terralivre.org.br);

Lamparina Design, da nossa queridinha Juju Neri;

A marca de moda, Beijo de Língua, do estilista Marcos Manzutti;

Peças de decoração de Lilian e Sandro Torres;

As deliciosas lasanhas e cervijinha gelada, do buteco Lasanha e Cia.

As relíquias em fio de cobre, de Tatiana Potrich (www.tatianadepot.blogspot.com)

E em primeira mão o lançamento do:

Baú Mágico - Brechó e Cia

Pititas – artesanatos

Fuxico - camisetas customizadas

Finalizo com o convite para navegar no link abaixo e ainda ressalto que o evento passado foi nota especial do Acontece, no Caderno Magazine do Jornal o Popular (dia 14 de Março) e nota do Roteiro, no jornal Diário da Manhã.

Obrigada pela atenção dispensada!

Tatiana Potrich

www.martepotrich.blogspot.com

No comments:

About Me

My photo
A trajetória do nome da galeria de arte Potrich e seu blog está intimamente relacionada à sua história familiar. No início dos anos 80, Marina Potrich funda juntamente com sua irmã, Marúcia Pinheiro de Lemos, a ''Arte Antiga ltda''. Arte goiana e antigüidade convivem, durante dez anos até sua primeira mudança de nome para ''Marina Potrich - Galeria de Arte''. A inauguração da nova sede, no Jardim Goiás, em meados de 1990 representaria o início de uma nova geração, no mercado das artes. A segunda mudança do nome se dá a partir de sua reforma gráfica e institucional, da nova ''Potrich - Arte Contemporânea''. O blog da instituição, criado em 2006, simbolizaria seu nome através da letra M. As formas das linhas da mão, as palavras: mãe, mana, mulher, marchant e mercado de arte, como significados da palavra matriz, madre. Hoje, a terceira mudança no nome da galeria homenageia a multiplicação da família através do sobrenome Potrich ao quadrado (e alaranjado). A ''POTRICH potrich - Galeria de Arte Contemporânea'' é provedora do blog 'martepotrich' e objetiva a promoção das diversas expressões artísticas, no circuito cultural. (textos e layout Tatiana Potrich)